Corinthians recebe o Cruzeiro e não perde em casa na Copa do Brasil há quatro anos
Timão venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate na volta, na Neo Química Arena Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar neste domingo (14...
Timão venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate na volta, na Neo Química Arena
Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar neste domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Betano do Brasil. Os donos da casa chegam em situação confortável.
Na partida de ida, disputada em Belo Horizonte, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Memphis Depay. O resultado deu vantagem importante ao Corinthians, que agora pode até empatar para garantir presença na decisão do torneio nacional.
Com isso, o clube alvinegro entra em campo sabendo que está a um passo da final, contra Vasco ou Fluminense, marcada para os dias 17 e 21 deste mês. O Corinthians venceu todos os sete jogos disputados na Copa do Brasil e segue sem sofrer gols na competição.
Cruzeiro tenta quebrar longa invencibilidade corintiana como mandante
Para avançar à final da Copa do Brasil de 2025, o Cruzeiro terá de derrubar um tabu expressivo. O Corinthians não sabe o que é perder como mandante na competição há 16 partidas.
A última derrota do Timão em casa no torneio aconteceu em 2 de junho de 2021, quando foi superado pelo Atlético-GO por 2 a 0, no jogo de ida. Na volta, houve empate sem gols, resultado que culminou na eliminação corintiana daquela edição.
Atuando como mandante na Copa do Brasil a partir de 2022, o Corinthians soma 16 jogos, com 13 vitórias e três empates, alcançando 88% de aproveitamento. No período, foram 31 gols marcados e apenas seis sofridos.
Memphis Depay marcou o gol do Corinthians no jogo de dia da semifinal da Copa do Brasil. Foto: Gilson Lobo/AGIFClássicos, números fortes e histórico recente fortalecem o Timão
Essa sequência positiva inclui confrontos de peso e clássicos nacionais. O Corinthians venceu o Santos por 4 a 0 nas oitavas de 2022, superou o Palmeiras por 1 a 0 nas oitavas de 2025 e bateu o São Paulo por 2 a 1 na semifinal de 2023.
Os dados como mandante desde 2022 reforçam o favoritismo: são 16 jogos, 13 vitórias, três empates e 88% de aproveitamento. Com média de 1,9 gol marcado e apenas 0,4 sofrido por partida, o Corinthians de Dorival Jr tenta transformar os números em mais uma classificação e seguir firme na busca pelo título da Copa do Brasil.