Flamengo se despede de jovem zagueiro Carbone, que é anunciado no Lugano, da Suíça
Fora dos planos de Filipe Luís, jovem zagueiro não teve muitas oportunidades no time profissional do Flamengo após sucesso na base Zagueiro de saída do Fla...
Fora dos planos de Filipe Luís, jovem zagueiro não teve muitas oportunidades no time profissional do Flamengo após sucesso na base
Zagueiro de saída do Flamengo?
Após semanas de negociações, o zagueiro Carbone deixou o Flamengo e se transferiu para o futebol europeu. Nesta última terça-feira (10), o defensor foi oficialmente anunciado pelo FC Lugano, da Suíça, com um contrato válido até metade de 2029.
Com vínculo no Flamengo apenas até o final deste ano, a promessa rubro-negra rescindiu seu contrato para assinar com o clube suíço. O Flamengo, no entanto, manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador de 21 anos, garantindo lucro em caso de uma futura venda.
Como foi a trajetória de Carbone no Flamengo?
Formado nas categorias de base do Flamengo, Carbone ultrapassou a idade limite para o time sub-20 e precisaria ser integrado ao elenco profissional. No entanto, o atleta estava fora dos planos do técnico Filipe Luís, que não contaria com o defensor durante a temporada.
Filipe aprovou saída de zagueiro revelado pelo Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFO zagueiro teve uma passagem discreta pelo profissional, disputando apenas uma partida oficial. Em sua estreia no Carioca deste ano, foi titular na derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda e teve uma atuação marcada por uma expulsão, recebendo dois cartões amarelos em apenas dez minutos.
Por outro lado, na base, Carbone foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Intercontinental Sub-20 em 2024 e 2025. No título mundial de 2025, ele teve um papel decisivo ao converter o pênalti que garantiu a vitória sobre o Barcelona, no Maracanã.
Foco total no mata-mata do Cariocão
Após vencer o Vitória pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Botafogo, fora de casa, em um clássico decisivo pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
A dúvida fica se Filipe Luís levará titulares ou não, já que na próxima quinta-feira (19) terá pela frente o jogo de ida da final da Recopa, diante do Lanús, na Argentina.