Gustavo Henrique revela motivo que o fez provocar a Fiel Torcida na decisão dos pênaltis: “precisava daquilo”
Zagueirão teve atitude após sua cobrança de pênalti, que foi muito elogiada por Dorival e encarada como momento-chave na decisão No último domingo (14), ...
Zagueirão teve atitude após sua cobrança de pênalti, que foi muito elogiada por Dorival e encarada como momento-chave na decisão
No último domingo (14), o Corinthians fez história e despachou o Cruzeiro na Neo Química Arena se classificando para uma final no conturbado ano de 2025. Depois de decidir o Paulistão com sucesso, vencendo de forma sublime o arquirrival Palmeiras no Estadual, o Alvinegro agora se prepara para decidir o título da Copa Betano do Brasil.
A vitória na Neo Química Arena teve seu herói, Hugo Souza, brilhando mais uma vez e defendendo duas cobranças da equipe mineira e não se calou após o jogo, já que expôs sua velha estratégia para defender o pênalti batido por Gabigol.
O goleirão do Todo Poderoso está ainda mais com moral e chama atenção de times do exterior, que monitoram sua situação, projetando uma possível contratação.
Mas, a hora é de festa e de celebrar a façanha do Coringão e neste contexto uma outra peça-chave na vitória veio à tona. Gustavo Henrique, o zagueiro que acendeu a Fiel ao cobrar o penal. A atitude foi determinante para turbinar o clima na casa Alvinegra.
Zagueirão chamou a torcida para a disputa
O zagueiro comentou o que lhe motivou a ter a enérgica atitude no momento decisivo. Na avaliação do zagueiro, um dos líderes do elenco, a Fiel estava apreensiva e precisava retomar o apoio mais espontâneo: “Precisava daquilo, precisava sentir que estava natural. Nossa torcida estava muito tensa. Quando fiz o gol, tentei colocar a torcida ainda mais forte do que já estava”, declarou o xerifão.
Dorival elogiou atitude de Gustavo Henrique – Foto: Anderson Romão/AGIFA postura de Gustavo Henrique não passou desapercebida do técnico Dorival Júnior, que apontou como de extrema importância para causar uma reviravolta na Neo Química Arena.
Dorival enalteceu atitude de Gustavo Henrique
“A vibração do atleta é fundamental. A maneira como ele expõe tudo o que está sentindo naquele instante pode provocar uma mudança comportamental no ambiente. Já vivi isso em outros momentos, não só na Copa do Brasil. É algo que mexe muito com o torcedor e faz com que ele se aproxime”, afirmou Dorival Júnior