Médico do Palmeiras descarta volta de Paulinho aos gramados no começo do ano: “Período curto de recuperação”
Abel apostava que o camisa 10 voltaria para as primeiras rodadas do Paulistão, mas a tendência é que o atacante demore mais um tempo para voltar aos gramados...
Abel apostava que o camisa 10 voltaria para as primeiras rodadas do Paulistão, mas a tendência é que o atacante demore mais um tempo para voltar aos gramados
Paulinho avança em recuperação, mas não deve iniciar a temporada pelo Palmeiras
O Palmeiras segue acompanhando de perto a recuperação de Paulinho, que ainda não deve estar à disposição de Abel Ferreira no início da temporada. De acordo com o médico do clube, Pedro Potin, o atacante vem apresentando uma evolução positiva, mas o tempo de tratamento ainda é considerado curto após a cirurgia realizada para corrigir uma fissura na perna.
Atualmente, Paulinho está com cerca de quatro meses e meio de pós-operatório de uma revisão de fratura. Segundo o departamento médico, esse período ainda exige cautela, já que o processo de cicatrização óssea não foi completamente finalizado. Desde o início, o clube já tinha ciência de que a recuperação seria mais longa.
Apesar disso, a evolução do atleta é vista de forma bastante positiva internamente. Paulinho já avançou para uma fase mais intensa da fisioterapia, realizando exercícios de fortalecimento muscular e readaptação física. Mesmo assim, o clube entende que ainda é cedo para acelerar o retorno aos gramados.
Médico do Palmeiras não crava retorno de Paulinho para o início da temporada
Por conta desse cenário, o atacante não deve participar do Campeonato Paulista e também deve desfalcar o Palmeiras em boa parte do início do Campeonato Brasileiro, que tem início marcado para o dia 28 de janeiro. A comissão técnica, liderada por Abel Ferreira, trabalha com cautela para evitar novos problemas físicos ao jogador.
Palmeiras poderá ficar sem Paulinho mas alguns meses Foto: Baggio Rodrigues/AGIFA situação gera ainda mais atenção pelo investimento feito pelo Verdão. Paulinho foi a segunda contratação mais cara da história do clube, custando R$ 115 milhões aos cofres alviverdes, em uma negociação feita a pedido direto de Abel Ferreira, que via no atleta uma peça importante para o projeto esportivo.
Paulinho custou mais de R$ 115 milhões aos cofres do Palmeiras
Contratado em janeiro, Paulinho assinou contrato com o Palmeiras válido até 2029. No entanto, o atacante atuou pouco com a camisa alviverde até o momento, já que chegou ao clube vindo do Atlético Mineiro ainda em processo de recuperação física.
No Verdão, o jogador chegou a se recuperar inicialmente, mas voltou a sentir dores na região da canela, o que levou à necessidade de uma nova cirurgia. Agora, o clube adota uma postura conservadora, priorizando a recuperação total do atleta para que ele possa render em alto nível ao longo das próximas temporadas.